terça-feira, 26 de julho de 2016

Simulado 10ª CORPDEC - Ivaiporã


O Simulado foi realizado no dia 02 de julho de 2016, das 9h00 até as 11h00 no município de Ivaiporã – PR.

Durante o evento houve a participação do Corpo de Bombeiros para o pronto atendimento as supostas vitimas e ambulância para transporte de feridos, Defesa Civil de Ivaiporã e de Manoel Ribas e Voluntários da REER.

O exercício constituiu em simular o pronto atendimento médico, transporte de feridos e desabrigados, onde bairros ficaram isolados, sem energia elétrica, telefonia fixa ou móvel, onde o único meio de comunicação seria via radio.

Para realização do simulado foi montado uma estação fixa, quatro posto e duas unidade móveis, contando com a participação de dez pessoas entre militares, radioamadores e agentes de Defesa Civil.

Foi utilizada frequência simplex na banda de 2 metros VHF, QRG canal 1 em 146.910, assim como a utilização da QRG em HF 40 metros 7.100MHZ LSB, esta com o objetivo de manter contato com a Casa Militar, repassando as situações da atividade. Também utilizado o modo APRS, via radio VHF na QRG 145.570 MHZ e também em suporte de telefonia móvel, para rastreamento e envio de mensagens de texto das estações móveis.

Fonte: Supervisor Substituto Darci Adilson Pereira
















Nenhum comentário:

Postar um comentário